Mineração de Dados
Mineração de Dados
Dados são o principio de informações, sem dados falta embasamento e consequentemente poder decisório comprometido por falta de apoio.
Muitas empresas fecham as portas antes de completar o período de dois anos, isso ocorre muitas vezes devido a falta de informações e histórico empresarial.
Se não são coletados os dados o fator sorte é que domina.
É muito diferente a forma de lidar com uma sazonalidade no ano seguinte uma vez que já se passou por uma experiencia no ano anterior e se viu necessidade de um estoque mais robusto, que se antecipou uma compra obtendo desconto, ou já obteve e aproveitou uma carteira de clientes formada e catalogada.
O armazenamento de dados e informações e geração de relatórios fazem o empreendedor se sentir seguro, aumentar capacidade gerencial e reduzir a quantidade de imprevistos.
Após a coleta de dados se tem uma business intelligence que bem apresentada aumentam credibilidade, eficácia, acertabilidade dente outros benefícios.
Dados e informações são utilizados em praticamente todos os setores como marketing, financeiro, cadeia de suprimentos, comercial e avaliativos de competência.
Esse recurso provê benefícios antes, durante e depois da vida empresarial, a curto, médio e longo prazo.
Abaixo há um case de exemplo cujo código pode ser apreciado pelo link 7 fluxos de data science em um só código:
- Organização de dados -> com advertools indexando mapas de sites grandes
- Rastreamento de dados -> com solicitações e bs4 todos os campos de texto válidos
- Criar dados -> criar arquivo com todo o texto coletado
- Processamento de dados -> com biblioteca de processamento de linguagem natural
- Obtenha resultados -> com tags filtradas mais importantes
- Mostrar análise -> Mostrar análise de tags do Google Trends
- Visualização de -> após ver o valor
Resultado:
- 60 linhas de código
- 2 horas para executar o script
- ~ 2.500 páginas rastreadas
- 54 mil linhas de texto geradas para processamento
- mais de 100 tags especiais e filtradas
- amostragem as tendências de demanda de tags.